A gente dá muita importância à jornada acadêmica dos nossos alunos e, enquanto instituição de ensino, estamos sempre inovando para entregar educação de qualidade pra quem estuda com a gente.

Por isso, sabendo que não existe uma única solução educacional que sirva para todos, é necessário abordagens flexíveis para o ensino e aprendizagem, algo que atenda às necessidades de diferentes tipos de acadêmicos. A solução pra isso? Colocar à disposição deles uma gama de recursos que eles só vão encontrar estudando aqui.

E é por isso que a gente preparou este conteúdo: pra que você conheça parte dos recursos educacionais disponibilizados ao aluno da EAD Unicesumar. Confira!

Atlas Microscopia Digital

Por meio do Studeo, essa ferramenta dá acesso a mais de 250 imagens em alta resolução, que podem ser aumentadas em até 40x sem perder a sua qualidade. Há, além disso, mais de 30 lâminas vivas, isto é, vídeos narrados por um professor, com descrição e referência bibliográfica.

O material possibilita que os mais variados materiais biológicos (como bactérias, tecidos, sangue, etc.) sejam vistos e estudados por alunos de cerca de 20 cursos EAD. Neste sentido, democratiza o acesso ao conhecimento em microscopia, acaba com a produção de resíduos biológicos e de outras naturezas, sem falar que o aluno não é exposto a riscos e perigos inerentes às práticas laboratoriais – legal, né?

Enfim, somos pioneira em usar lâminas vivas de forma digital – porque as comuns são também utilizadas em outras universidades – e essa é, portanto, uma exclusividade EAD Unicesumar.

Realidade aumentada e vídeos 360º

São recursos que permitem a imersão do aluno no conteúdo estudado ou em ambientes virtuais. Encontram-se disponíveis nos livros (digitais ou impressos), através de marcadores e QR Codes, e o acesso se dá por meio do app Unicesumar Experience – que você vai ver mais adiante.

Podcast

Não tem segredo: é um canal de informação que se assemelha a um programa de rádio. O diferencial está justamente no conteúdo, isto é, disponibilizamos conhecimento por meio de áudios.

A principal vantagem é poder ouvir – e repetir – quando e onde quiser, inclusive enquanto realiza outras atividades. Sobrou um tempinho? Está na condução, no caminho para o mercado? É só clicar no play e aproveitar o momento.

Aplicativo Unicesumar Experience

O APP é parte de uma metodologia de ensino centrada no desenho universal de aprendizagem que trabalha com realidade aumentada, virtual e mista. Permite a interação com objetos em 3D e torna possível ver um item em cenário real, com informações sobre suas propriedades materiais. Também dá a possibilidade de analisar seu comportamento, redimensionar ou modificar suas estruturas.

Com ela, um aluno de um curso de Engenharia, por exemplo, pode elaborar uma maquete em diversas escalas, apenas apontando a câmera do seu celular. Ele vê em sua tela o prédio, a casa ou outra obra que planejou posicionados no que estiver à frente. É muita tecnologia, concorda?

Aplicativo Studeo

É o APP do ambiente on-line de aprendizagem do aluno da EAD Unicesumar. O seu desenvolvimento se deu para oferecer uma melhor experiência no aprendizado deste estudante e agrega diferentes funcionalidades.

Reunindo todas as informações necessárias numa ferramenta única, é possível personalizar os atalhos, dar destaque aos prazos, agendar provas, enviar mensagem ao mediador, etc. Um aplicativo intuitivo e organizado que realmente permite estudar onde e quando o aluno quiser.

Livros físico e digital

Tá aí uma coisa importantíssima: o material didático é indispensável nos estudos. Ele é o responsável pela base. É um guia durante a jornada acadêmica, por isso prezar por qualidade é necessário. Na EAD Unicesumar, ele existe em dois formatos:

– Físico: com recursos de QR Code e marcadores, gratuito e que recebeu o prêmio ABED Belas Artes Design para EAD;

– Digital: que permite uso de zoom, realce de termos e frases, adição de notas, modo noturno de leitura, acesso imediato à realidade aumentada e tem ferramenta de busca.

Laboratórios e salas de aula de Engenharias e Bem-estar

Aqui o termo “diferencial” pode ser facilmente substituído por “vantagem”. Tratam-se de salas de aulas exclusivas e laboratórios equipados, para que o aluno experiencie – na prática – o exercício da sua profissão.

Com relação às engenharias, há ainda bancadas inovadoras, maletas de química e física para experimentos e a utilização do Solidworks – programa líder mundial em projetos.

Office 365

Aluno da EAD Unicesumar tem uma conta gratuita no Office 365 da Microsoft, que permite usar o Outlook, Word, Excel, PowerPoint e Teams, e ainda conta com 1tb de armazenamento na nuvem.

Bibliotecas Virtual Pearson e Minha Biblioteca

Com títulos grandes e de alto valor, em formato digital, na Biblioteca Virtual Pearson é possível filtrar por área de conhecimento, criar a sua lista de favoritos e acompanhar a sugestão de títulos.

A Minha Biblioteca conta com um acervo de mais de 13 mil títulos técnicos, acadêmicos e científicos. Há a possibilidade de realces, anotações e marcador de página, o acesso off-line e leitura em voz alta. Nela encontram-se livros de grandes editoras, como Saraiva, Atlas, Artes Médicas e outras.

Como falamos, estes são alguns dos recursos educacionais disponibilizados ao aluno da EAD Unicesumar. E sabe do melhor? A gente está sempre inovando e buscando o que existe de mais moderno, pois acreditamos que parte das conquistas de cada acadêmico depende das escolhas e suporte oferecidos por nós.

Que tal desfrutar disso tudo também? Venha para a melhor! E caso precise de informações ou queira nossa ajuda, basta entrar em contato.

Avalie este post